A PROVA DE COMO O SER HUMANO AINDA TEM MUITO PRA EVOLUIR.
Oi gente...
Tudo bem com vocês ???
Dia 9 de abril de 2022, o dia em que eu pude conhecer uma pessoa que admirava em silêncio há alguns anos, um Homem que passou pela maior injustiça, e que sofreu na pele as consequências de uma mentira.
Felipe Heiderich, hoje é um ex pastor, que tinha uma carreira consolidada, era conhecido no Brasil e no mundo pelo seu jeito irreverente de trazer a palavra de Deus, e de espalhar a sua fé, ele explica tudo de maneira simples e sempre embasado nos textos bíblicos.
Mas no dia 13 de junho de 2016 o seu inferno pessoal começa, sua então esposa, a também pastora Bianca Toledo, fala pra ele que seu filho foi estuprado, e que o culpado era ele, o que era algo inconcebível, uma vez que a casa era monitorada 24 horas por dia, mas ainda assim ela o acusou, e quando ele tentou confrontar e encontrar uma explicação razoável pra isso ela responde apenas que precisa pensar, e que tomaria a decisão sobre o que faria na sexta feira.
É nessa fala que ela pra mim perdeu toda a credibilidade, minha querida o seu filho foi estuprado, o suspeito está na sua frente e você nem chamou a policia ??? Como assim vai pensar no que vai fazer ??? Não existe nada além de cadeia pra uma pessoa que comete um crime desses ??? É o que as pessoas normais estão pensando nesse momento.
Mas não é isso o que ela faz, ela já estava com tudo planejado, e esse é o começo de uma trama que deveria ter sido o fim da vida do Felipe, mas por algum motivo ele sobreviveu.
Ele sobreviveu pra contar a sua história e pra mostrar a hipocrisia que reina dentro das Igrejas.
Ele após receber essa noticia ficou sem saber o que fazer, ele simplesmente toma alguns comprimidos e dorme, mas antes deixa um bilhete para os seus funcionários avisando que está tudo bem, e que ele só quer dormir.
Era exatamente o que a monstro precisava, quando ele acorda o SAMU está na sua casa pronto para leva-lo para o hospital, afinal ele tinha tentado se matar, e a gente sabe que não foi nada disso, mas foi o suficiente pra ela.
Chegando no hospital o médico atesta que está tudo bem com ele, que ele apesar de meio sonolento está responsivo e bem, e que pode ir pra casa, mas esse não era o destino dele, ele iria passar os 8 dias em um manicômio, 8 dias onde tentaram de todas as maneira apagar a sua identidade, e o único jeito dele sair dali seria assinando um papel com a anulação do casamento, e pra isso ele teria que afirmar que o casamento nunca foi consumado, que ele era celibatário e que pra que as pessoas acreditassem nisso ele não poderia manter nenhum relacionamento, ele é claro que não assina, afinal nada disso é verdade.
Mas ela não estava disposta a desistir, ela ia fazer o possível e o impossível pra conseguir o que queria, mas ela não contava com a força de uma mãe, e do que ela é capaz pra encontrar o seu filho, e assim que a Dona Nerli descobre onde está o seu filho, ela vai tirar ele de lá, custe o que custar. Mas a recusa do Felipe em assinar qualquer documento que a sua até então esposa queria só faz a ira dela aumentar, e ela cumpre a ameaça e o denuncia a polícia.
Bom já que ele não morreu no hospício que morra então na cadeia, mas mais uma vez o tiro sai pela culatra, e ele sobrevive, contra todas as possibilidades, os seus companheiros de cela, não encostam as mãos nele, mesmo ele já sabendo que seu destino era a morte, que ele não duraria mais do que 24 horas dentro de uma cela em Bangu. Esses homens que não tinham nada, que estavam no pior lugar do mundo, um lugar onde você é só uma coisa, eles vestem e calçam o Felipe que foi jogado nú e espancado na cela.
Mais uma vez a sua vida é salva, as sequelas vão ser eternas, mas ele ainda estava vivo e respirando, Deus o poupou mais uma vez. Oito dias se passam até que ele consegue um Habeas Corpus e passa a responder esse processo em liberdade.
Mas o mundo já o tinha condenado, então apesar de livre ele ainda estava preso, ele não tinha acesso a nada que era seu, não tinha um teto, e aparentemente nem seus amigos acreditavam na sua inocência, mas alguns anjos sempre aparecem quando a gente mais precisa, e foi isso que aconteceu com ele, ele conseguiu um teto, roupas e comida pra tentar recomeçar a sua vida, e começar a lutar para provar a sua inocência.
Quatro anos se passaram até que ele pudesse realmente comemorar a sua absolvição, e sim ele foi absolvido, e não foi por falta de provas, existem provas, mas as prova que existem só provam que ele nunca fez nada do que ela disse que ele fez, mas quatro anos são muito tempo, e ele perdeu muito nesse tempo, e não falo só de posses, falo da sua saúde, da sua alegria.
Esse sorriso que hoje vem fácil, o brilho no olhar, foi arrancado dele a força, ninguém sobrevive sem sequelas a tudo o que ele enfrentou, mas ele é a prova viva de que com fé tudo é possível, e que a verdade sempre aparece , e que se você está ao lado dela, pode descansar em paz, porque nada que você não possa suportar vai te acontecer.
Conhecer o Felipe foi um presente pra mim, eu nunca imaginei que fosse conhece-lô, eu cheguei a acreditar que esse livro não fosse ser lançado, que a monstro ia conseguir proibir o seu lançamento, mas não ela bem que tentou, mas ninguém mais vai calar a voz dele, a sua história agora está impressa, e a gente pode saber tudo o que aconteceu, ele omitiu apenas alguns detalhes , detalhes que não envolvem somente ele, não podemos esquecer que tem uma criança envolvida nessa história, e ela deve ser preservada a todo custo.
E poder passar um final de semana ao lado dele, poder conversar sobre as coisas mais absurdas, e claro fazer a pergunta que eu sempre quis fazer, e obter uma das melhores respostas não tem preço, estar ao lado dele, só provou que tudo o que eu sentia era verdade, que toda vez que eu via ele contando essa história seja em entrevistas ou podcasts eu estava certa em acreditar na sua inocência, eu não sei explicar como eu tinha tanta certeza, mas eu sempre tive.
E ele conseguiu o que ele queria, Deus atendeu as suas orações e no mesmo dia que ele foi absolvido a pedido do Ministério Público, choveu, choveu muito e era o que ele queria que no dia que a sua inocência fosse provada que Deus enviasse chuva, e assim foi feito.
Mas Deus ainda tinha um presente pra ele, um presente que ele nem sabia que queria ou precisava, depois de tudo o que ele passou, depois de toda a trama arquitetada pela mulher que lhe jurou amor eterno, a última coisa que ele queria era acreditar no amor novamente.
Mas a gente nunca sabe o que é melhor não é mesmo, e foi em um fim de tarde, em um passeio na praia, ainda disfarçado, que ele conhece o homem que vai lhe trazer de volta o amor, que vai fazer com que ele acredite que é possível amar e ser amado, e eu pude ver o quanto esse amor é real, e puro.
Uma pessoa tão iluminada como ele não merece nada menos do que toda a felicidade do mundo.
Esse livro não é um livro fácil de ser lido, ele traz relatos em vídeo sobre algumas das coisas que ele viveu e sentiu durante o tempo em que ele ficou no hospício e na cadeia, não são vídeos fáceis de assistir, e foram mais difíceis ainda pra mim que poucas horas antes de assisti-los estava ao lado dele, vendo ele rir e brincar.
Mesmo conhecendo a história eu ainda me choco quando paro para pensar até onde vai a maldade dessa mulher, e tudo porque, pelo dinheiro dele, por algo tão banal, tão fútil, será que vale mesmo a pena tudo isso apenas para ter um saldo bancário melhor ???
E onde estavam os irmãos da igreja quando ele mais precisou, pessoas que dizem amar e seguir Jesus , foram os primeiros a abandona-lo...
Mas apesar de parecer ele nunca esteve sozinho de verdade, ele sempre teve alguém olhando por ele e cuidando de todos os seus passos, e apesar de toda a dor que esse livro pode causar, ele ainda assim traz esperança, esperança de que mesmo em nossos piores momentos a gente nunca está verdadeiramente sozinho.
Bom é isso gente, se você leu até aqui muito obrigada de verdade, é muito importante pra mim, e se você quiser saber mais sobre essa história clica no botão ai embaixo e garante a sua cópia !!
Comments