E foi favoritado.
Oi gente...
Tudo bem com vocês ???
Vamos falar do primeiro livro do #tramadeleitura, é um grupo que lê todos os livros da #editoratrama, que é uma editora focada em publicar apenas Trhiller e Fantasia.
Os Reis do Wyld é o livro de estreia do Nicholas Eames, e é o primeiro do que eu acredito que seja uma trilogia, mas se tiver mais livros nessa história eu não ligo não.
Vamos acompanhar o Clay um mercenário aposentado, que sossegou e construiu uma familia, trabalha vigiando os muros da cidade onde mora, e passas seus dias na mais pura paz.
Mas um dia tudo isso vai mudar quando Gabe aparece no seu portão, com a cara mais desolada do mundo, e acaba contado ao Clay que sua filha Rose desapareceu, que ela e um grupo de amigos viraram mercenários e foram pra Castia, a cidade que foi cercada por uma Horda de monstros de onde ninguém consegue sair, logo de cara Clay fala que parou com isso e que não tem como ajudar o amigo.
Mas ele é convencido a ir pela pequena Tally sua filha de 9 anos coloca um senso de responsabilidade na cabeça dela, e ele então se junta ao Gabe e os dois velhos e enferrujados partem para Castia.
Mas eles vão precisar reunir o velho grupo Saga, o que por si só já é uma grande aventura.
O grupo era composto por Clay, Gabe, Moog, Matty e Ganelo.
Moog é um feiticeiro, e o cara mais atrapalhado e mais gentil do grupo.
Matty, é o Rei de Agria, e talvez o mais difícl a convencer .
Ganelon, ficou uns anos preso em Quarris, mais precisamente 19 anos transformado em pedra, e agora ele é escravo.
Clay como já disse vive uma vida pacata ao lado da esposa e da filha.
Gabe o mais famoso do grupo, é também o mais infeliz dele, perdeu a esposa e a filha, vive sozinho e deve pra muita gente.
Mas eles vão se reunir e apesar de acharem que é uma missão suicida vão ajudar o Gabe a resgatar a Rose.
Por todo o caminho eles vão encontrar, monstro e pessoas dispostas a matar eles, principalmente depois do resgate do Matty que foi incrível e me lembrou de uma cena de Game of Thrones.
Além deles terem que enfrentar a floresta mais perigosa pra chegar a Castia, vão ter que se livrar de todos que estão atrás da recompensa pelo Matty.
Nicholas Eames criou não só um mundo incrível, mas também personagens que você ama de graça. e você sofre junto com eles, e ri junto com eles.
Apesar de ter um mundo levemente complexo, cheio de criaturas estranhas, e uma tecnologia medieval mas nem tanto, é uma leitura super fluida e viciante, não da pra parar de ler.
Depois que você entende que mesmo velhos, e sabendo que talvez não voltem inteiros pra casa, eles jogam tudo por alto pra ajudar um amigo, pronto, não tem mais volta, você vai acompanhar eles até o fim do mundo, e a cada nova batalha seja com humanos ou não a sua única preocupação vai ser se eles vão sair vivos dessa.
Com um pouco de sorte, muita habilidade e um senso de grupo sensacional, cada batalha é uma história única.
Mas uma coisa é fato, muitas das confusões poderiam ter sido evitadas se o Moog não estivesse tentando ajudar, ele é um dos melhores personagens dessa história, mas é também o que mete eles em cada enrascada, lógico que ele da um jeito de arrumar tudo, mas ainda assim tem hora que da vontade mandar ele ficar quieto no canto.
Mas ele também vai ser o personagem que mais vai te fazer chorar, ele perdeu o amor da vida dele pra uma doença, e passou os últimos 20 anos tentando encontrar a cura dela, pra que mais ninguém passe pelo sofrimento que ele passou.
Os últimos capítulos são iguais a filme de ação, não da pra parar quieto na cadeira, e a única coisa que você precisa saber é se eles vão ficar vivos e se a Rose vai perdoar seu Pai.
Bom é isso gente, muito obrigado por ler até aqui, e se você se interessou pela história clica no botão ai em baixo e garante a sua cópia.
Comments