Oi gente...
Tudo bem com vocês ??
Os últimos meses, eu meio que esqueci desse espaço, estava gastando toda a minha energia no lugar errado, e alguns acontecimentos recente me fizeram repensar sobre o que eu quero de verdade nesse universo literário.
Bom não sei se vocês sabem, mas a cada dia que passa mais o Instagram está fechando o cerco, e não falo de entrega de post nem nada disso, o algoritmo não está ali pra atrapalhar, como muita gente acredita, ele só existe pra fazer com que as pessoas que se identificam com as mesmas coisas que você te encontrem.
Mas o Instagram resolveu definir o seu lado, e ao invés de ser uma rede livre onde todo mundo pode falar o que acredita, sem ser impedido disso, eles resolveram usar as diretrizes da comunidade pra punir aqueles que pensam diferente deles.
A partir do momento que eu posso desejar a morte de uma pessoa nos comentários, mas não posso fazer isso com todo mundo ( gente é só um exemplo, mas aconteceu comigo), isso é censura, se eu quiser eu posso sim desejar o bem ou o mal pra qualquer pessoa, e sofrer as consequências disso, e não ser censurada por desejar a morte ou falar a verdade sobre o lado que o Instagram e grande parte da mídia tradicional defende, a cada dia que passa uma parte do mundo que enfiar goela abaixo a verdade deles, e só a deles realmente existem, não é possível ter outra opinião, porque se você tiver automaticamente você é uma pessoa ruim, que quer a destruição do que é diferente, que quer que todo mundo seja igual.
Quando na verdade, nem precisa ser muito inteligente pra entender o que está acontecendo, mas as pessoas fingem não ver, e apoiam uma "inclusão" falsa, falsa porque pra ser inclusão de verdade deve se pensar em todas as pessoas, e não naquelas que te agradam apenas, um exemplo desse tipo de falsa inclusão é o Dialeto não binário, e sim é um dialeto e deve continuar assim, afinal cerce de 2% de população não se identifica com nenhum dos dois gêneros e sim só existem dois, e nem adianta espernear.
Mas porque o Dialeto não binário exclui ao invés de incluir como uma pequena parte da sociedade acredita, é simples, já existe o pronome neutro na língua portuguesa, que é o pronome masculino, e sim você não precisa falar a Todos e a Todas, porque o Todos já inclui todas as pessoas do mundo independente de como elas se identificam, falar a Todos, a Todas e a Todes é simplesmente ridículo, porque a partir do momento que você fala Todes ou qualquer versão disso vocês exclui uma parte da população, e uma parte que não deve ser excluídas simplesmente porque a ideia é incluir, se você vai deixar de lado os Cegos que usam software de linguagem pra ler ou mesmo o braile, os Mudos que usam a língua d sinais pra se comunicar e as pessoas que tem dislexia, que já tem grande dificuldade em entender a linguagem, você não esta incluindo ninguém você está excluindo, e ai todo o propósito de inclusão é falso e só beneficia uma parte da população, dá pra entender como isso é errado ?
Se você quer falar assim, fale, mas não exija que todas as pessoas façam isso, se não está na norma culta da língua simplesmente é irrelevante pro mundo.
Mas porque eu to falando isso aqui, eu precisava desabafar e aqui eu posso, se eu fizer isso em qualquer outra plataforma, eu simplesmente serei cancelada, independente do meu tamanho, simplesmente por pensar diferente, e vou ser cancelada por uma turma que acredita que as pessoas sejam livres, mas só se for pra pensar igual a eles, e não é possível que as pessoas não enxerguem isso, que não vejam que estão tentando nos controlar.
Um dos livros que voltou a pauta e que eu amo demais, é 1984 do George Orwell, um homem assumidamente de esquerda, mas que enxergava os problemas dessa ideologia, e sabe o que eu vejo algumas pessoas falando desse livro, que a contribuição dele foi a criação do BBB, sem entender de verdade o que é o Grande Irmão, o Grande Irmão é a fiscalização, é o controle sobre o que você faz, fala e pensa, mudar o significado de algumas palavras como por exemplo Guerra é Paz, e ver as pessoas acreditando e abraçando isso, e principalmente ver as pessoas aplaudindo quando uma parte da história mundial é escondida apenas porque incomoda uma parcela da sociedade.
Você sabe porque a gente estudoa História, e porque é importante fazer isso ???
É simples, pra que a gente não cometa os mesmos erros, e estamos vivendo uma era que quer fingir que algumas coisas não existiram, não vai fazer nada além de que elas possam voltar a acontecer, A revolta que a gente sente ao ver uma história que tem Escravidão é o que impede que a gente aceite isso atualmente, mas o que mais eu vejo é as pessoas querendo apagar isso da história, e como ficam as pessoas que sofreram, que foram escravizadas, a história dessas pessoas deve ser apagada como se elas não tivessem existido ??
Falar que os campos de concentração não existiram, é negar a existência de milhares de pessoas que foram aprisionadas e assassinadas apenas por pensarem diferente de quem estava no poder, e isso é tão desumano quanto o Holocausto, e me incomoda demais ver as pessoas aceitando isso caladas, ver as pessoas se anulando por causa de uma minoria barulhenta demais, porque é só isso que essas pessoas fazem, elas fazem barulho e acabam calando o outro lado apenas por causa disso.
É igual criança birrenta que a gente acaba cedendo só pra que elas fiquem quietas, é exatamente isso que está acontecendo, e vai sair do controle igual uma criança mimada. E quando a gente perceber vai ser tarde demais, vamos ser forçados a agir como eles, a pensar como eles, sob pena de sofrer as consequências por pensar diferente.
Sabe a beleza do ser humano é a individualidade, é cada um ser único, o mundo seria simplesmente sem graça se todos pensassem e agissem da mesma maneira .
Tem até um ditado que diz, " O que seria do Azul se todo mundo gostasse do Vermelho ?"
E não entendam isso como alguma forma de preconceito ( eu sei que vai ter gente que vai pensar assim), o que eu mais quero é que todos sejam livres, pra fazer e ser o que quiser.
Lembro que após os resultados das Eleições de 2018 surgiu uma frase que hoje ninguém mais usa, mas que se pensarmos bem foi uma das coisas mais inteligentes que a oposição criou que era : "Se fere a minha existência serei resistência" , se você substituir existência por liberdade ( mesmo que não rime),fica perfeito, e é sobre isso que esse post é, é sobre liberdade, o direito de ser quem quiser, mesmo que isso signifique ser conservador.
Bom gente é isso, se você leu até aqui muito obrigada.
"vou ser cancelada por uma turma que acredita que as pessoas sejam livres, mas só se for pra pensar igual a eles, e não é possível que as pessoas não enxerguem isso, que não vejam que estão tentando nos controlar." Amiga é totalmente sobre isso! Não podemos nos permitir ser calados e agonizar o silenciamento coletivo, quando a constituição nos garante o direito inalienável a manifestação do nosso pensamento!