A GUERRA DA PAPOULA - R.F. KUANG - RESENHA.
Oi gente...
Tudo bem com vocês ??
As coisas estão mudando em Nikara, a paz que reina desde o final da Segunda Guerra da Papoula, está ficando cada vez mais frágil, mais do que nunca a Imperatriz precisa dos seus soldados prontos para lutar por ela.
Mas ela não contava com Runin, uma orfã de Guerra que ao saber que o seu futuro seria se casar com um homem muito mais velho do que ela, decide fazer o impossível e ingressar na Academia Militar mais prestigiada de Nikara, mas elá não faz parte da elite, é apenas uma Orfã e seu lugar não é ali.
Inesperadamente ela consegue entrar, e vai sentir na pele que o seu lugar não é ali, mas como não desistir não é uma opção ela vai provar para todos que merece estar ali como qualquer outra pessoa.
Runin é aquele tipo de personagem que a gente ama de graça, ela luta por seus ideais, e não usa o fato de ser órfã pra se vitimizar, extremamente teimosa, vai mostrar que nome e família não significam nada.
E assim que chega em Sinegarde, percebe que entrar na Academia foi a parte mais fácil de todas, agora ela precisa sobreviver ao primeiro ano, e ser escolhida pelos mestres da academia para continuar o seu treinamento, mas durante os torneios finais, ela vai perceber que não é igual aos outros, e só vai lhe sobrar uma saída, ela vai ter que estudar Folclore, para entender de uma vez por todas o que aconteceu com ela e quem ela realmente é.
O treinamento dela com o Mestre mais excêntrico da Academia é simplesmente maravilhoso, ele não explica absolutamente nada do que ela quer saber., e só responde diretamente às perguntas quando ela faz as perguntas certas, apesar de toda a frustração que sente durante as aulas, pouco a pouco ela vai começar a entender o que ele quer que ela realmente aprenda.
Mas a Guerra está cada vez mais próxima, e essas crianças vão precisar defender a Imperatriz usando as armas que tem, e mesmo orientada a não fazer Runin vai fazer uma escolha ousada demais, que pode mudar o rumo de tudo.
O livro é muito fluído, a primeira parte a gente nem sente passar, mas as descrições da Guerra e de alguns treinamentos são cansativas, depois que ela sai de Sinegarde ela vai integrar o exército Cike, que é a única divisão do exército Nikara que tem o poder de simplesmente matar, mas também é a única divisão que seus integrantes enlouquecem, a maior parte deles são considerados Xamãs, e para alcançar os Deuses fazem uso de algumas drogas recreativas, e pouco a pouco vão se descolando da realidade.
Os treinamento da Runin ali foram um pouco chatos, mas logo a Guerra começou pra valer e eu esqueci que estava ficando com preguiça de ler o livro, eu fiquei tensa demais e só queria saber como essa história iria terminar e que sairia vitorioso.
Mas quando a gente menos espera o inimigo muda, e só os Cikes sabem a verdade.
Gente, o final desse livro foi simplesmente incrível, e agora a única coisa que eu quero é a continuação.
Bom é isso gente, se você curtiu essa história clica ai no botão e garante a sua cópia.
Comments