top of page
Foto do escritorTalita Chahine

O Misterioso Caso de Styles



Oi gente ...

Tudo bem com vocês ???


Finalmente eu venho aqui falar de um livro da #agathachristie, e vamos começar do primeiro, como vocês devem saber eu estou fazendo parte de um projeto de leitura de todos os livros dela em ordem cronológica, e eu estou um pouco atrasada, entrei no projeto quase um ano depois, então estou tentando ler dois livros dela por mês, mas nem sempre consigo, mas agora eu resolvi que vou focar tanto nesse projeto quanto no meu do #stephenking, e sim vou trazer todas as resenhas dos livros deles pra vocês.


Mas hoje é dia da #rainhadocrime, uma autora que eu já tinha decidido que não tinha escrito pra mim, tinha lido alguns livros dela já, mas não tinha gostado, achei que nunca ia pode falar sobre um livro dela, mas acho que tudo tem um momento e agora foi o momento certo de ler os livros dela.

Já faz um tempo que eu li ele, mas peguei as minhas marcações e reli, e toda a história acabou voltando pra mim, então agora vamos ao que interessa.


O primeiro livro publicado pela #agathachristie foi O Misterioso Caso de Styles, e ele tem uma narrativa bem diferentes dos outros livros dela, aqui vamos acompanhar um caso que já aconteceu há algum tempo, e temos uma pessoa narrando os fatos que ela presenciou, confesso que no começo isso me incomodou um pouco, mas aos poucos a gente esquece disso, e entra dentro da história.


Styles é uma grande propriedade na Inglaterra, a Segunda Guerra Mundial ainda está acontecendo, e temos esse grupo de pessoas que vive meio alienado de tudo o que está acontecendo no mundo.


Lógico que eles sabem que tudo está acontecendo, e sentem alguns dos impactos da Guerra, mesmo estando longe da Zona de Combate, e é nesse lugar que parece uma Paraíso que uma morte muitos suspeita acontece, sim a Matriarca de uma família, morre de maneira bem peculiar, e todas as pessoas que estão naquela casa são suspeitas, afinal só tinha uma entrada possível para o quarto dela, e só as pessoas que estavam na casa poderiam ter cometido o crime.


Temos uma família muito rica, com dois herdeiros, e quando a mãe deles morre o Pai se casa novamente, e como os dois eram muito pequenos quando isso aconteceu eles, consideravam a Madrasta como mãe, e tudo ia muito bem até ela resolver se casar novamente com um homem 20 anos mais novo do que ela, e as coisas não ficam mais tão harmônicas depois disso.


Então temos alguns suspeitos bem claros nessa história, mas somente um homem poderia investigar isso sem causar muito alarde, porque uma coisa todos sabem ela foi envenenada, e ninguém na família quer que isso venha a publico, não antes de ter certeza de que realmente foi uma crime, e não uma morte acidental ou natural, e é ai que o nosso narrador entra de verdade em cena, ele tem um amigo belga que é investigador e que por acaso está refugiado na cidade aonde tudo aconteceu.


Sim estou falando do Poirot, e acompanhar a linha de raciocínio dele e as investigações só deixa o livro ainda mais incrível, a maneira como ele pensa, e analisa todas as provas, até aquelas que você nem imagina que tem alguma importância, mas tenho que confessar que ele me irrita um pouco, algumas das manias dele me incomodam, mas faz parte do personagem, e é algo que a gente se acostuma ao longo da leitura.


Ele surpreende com as revelações porque além de falar quem é o culpado ele também vai te dizer qual o motivo, e o mais impressionante como foi que o crime foi cometido !


Agora resta saber se eu vou continuar amando os livros dela, ou não, só o tempo dirá.


Bom gente, vou ficando por aqui...

Até o próximo !




1 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Resenhas
bottom of page