top of page
Foto do escritorTalita Chahine

Maratona do Feriado - Dia 2

Depois de dormir igual a um bebê, chegou a hora de voltar aos trabalhos, se você não faz ideia do que está acontecendo aqui é o seguinte, vou aproveitar o feriado prolongado pra colocar as leituras em dia, a ideia é ler no mínimo 6 horas por dia, ontem eu li as 6 horas e consegui terminar 3 livros, e nem acredito nisso.


Mas me deixou mais animada pra continuar com isso, hoje pretendo ler um pouco mais, mas sem forçar a barra, assim que ficar cansada eu paro de ler, mas quero terminar mais dois livros das leituras que estão em andamento na minha aba do #skoob, mas estou dando prioridade aos que estão com a leitura mais adiantada.


Agora na parte da manhã vou focar em One Last Stop da #caseymcquinston, livro que veio na #tagineditos.


Essa não é a minha edição, mas não achei a foto dela pra colocar aqui, então lidemos com isso.


O livro tem 395 páginas, e eu estou na página 86, e esse livro é aquele difícil de ler, não por que a história seja ruim, mas porque a autora não consegue manter a gente envolvido na história.


Mas vamos ver como vai ser, faltam mais de 300 páginas pra terminar esse livro, e provavelmente vai levar a manhã toda pra que eu consiga terminar. Então vamos parar de enrolar e se jogar nessa leitura.


Hora 1 - são 10:30 de Domingo 31/10/21, eu li pouco acho que ainda não acordei de verdade, parei na página 124, e agora parece que essa história vai finalmente engrenar. August é uma garota de 24 anos que resolve mudar para Nova York e no primeiro dia de aula, ela encontra uma garota no metrô e se apaixona, foi amor a primeira vista, mas tem um problema Jane apesar de aparentar ser uma garota descolada de 25 anos, na verdade tem muito mais, fazem cerca de 45 anos que ela está presa na mesma linha do metrô, e agora August precisa saber quem é ela, pra tentar ajudar e descobrir o que realmente aconteceu. Vamos ver se a leitura vai continuar assim, a única coisa que me faz continuar essa leitura é a minha curiosidade pra saber quem é a Jane, mas não é só esse mistério que permeia a vida da August, seu tio simplesmente desapareceu antes mesmo dela nascer, e foi a necessidade da sua mãe em tentar encontra-lo que fez com que a August fosse apaixonada por um bom mistério.


Horas 2 e 3 - são 12:40 de Domingo 31/10/21, mais uma leitura concluída, e apesar de ter matado a charada na metade fiquei curiosa pra ver como eles iriam resolver o problemas, mas foi tudo tão fantasioso que beirou o ridículo, a autora colocou alguns artifícios de ficção-cientifica, e se valeu deles pra resolver o problema, pra mim o romance entre a August e a Jane não precisava existir, afinal o encontro delas se deu por um outro motivo.


Agora vamos de pausa pro almoço e pra assistir alguma coisa. Mas na volta a leitura da vez vai ser A Última Carta de Amor da #jojomoyes.


Comecei a ler esse livro durante uma viagem, e segundo a biblioteca já passei da metade dele, mas segundo o #skoob ainda faltam algumas páginas. vai entender, o importante é que eu já passei da primeira parte, e a Jenny finalmente descobriu o que realmente aconteceu com ela, e quem estava com ela no momento do acidente, apesar do Larry falar que era o amante dela, a gente sabe muito bem que ele cometeu um erro, um erro honesto que qualquer um faria, pelo menos no momento do acidente, mas a sua necessidade de manter a Jenny ao seu lado fez com que ele mentisse, mesmo que isso custasse a felicidade da mulher que ele diz amar, o ano é 1960 e não existem muitas opções pra uma mulher, principalmente se ela for divorciada. O encontro que eu tanto esperava já aconteceu agora é ver como as coisas vão se desenrolar.


Horas 4, 5 e 6 - são 18:30 de Domingo 31/10/21, e eu terminei de ler A Última Carta de Amor, e gente chegou em uma parte que eu achei que o final ia ser diferente do que eu esperava, mas pensa numa história linda demais, não chorei, mas me emocionei em várias partes, tenho que me render a escrita da Jojo, ela sabe realmente o que está fazendo, só o fato dela manter as coisas o mais próximas possíveis de como eram, faz com que a história fique melhor, não sei vocês, mas eu não gosto quando a autora resolve usar a sua liberdade criativa pra mudar os costume de uma época, só pra que seus personagens se encaixem naquele universo.



Bom vou encerrar mais cedo hoje, aproveitar pra assistir a adaptação de A Última Carta de Amor, mas amanhã a gente volta com tudo.




Posts recentes

Ver tudo

Comments


Resenhas
bottom of page