E porquê você deve ler !!!
Oi gente ...
Tudo bem com vocês ???
Eu não sei pra vocês, mas pra mim parece que a gente está vivendo em uma distopia, e uma daquelas bem malucas, pior que 1984 do George Orwell,
Mas todos os dias as noticias são totalmente bizarras, eu não sei quando foi que prender Jornalistas, é algo bom, e sim por mais incrível que isso pareça tem gente que comemora, e não você não precisa concordar como o Jornalista, mas se você comemora a prisão dele, você tem sim um sério problema, porque isso é censura, e isso aconteceu e acontece diariamente no mundo, principalmente naqueles países que a mídia faz você acreditar que é livre.
Já tem alguns meses que escutei um podcast, que tinha como convidada a Zoe Martinez, uma Cubana de 22 anos radicada no Brasil, e que fala o que realmente acontece naquele País, que pra muitos é uma exemplo a ser seguido, e teve uma pessoa nos comentários que disse que só porque ela é Cubana ela não tem lugar de fala pra falar sobre as atrocidades cometidas naquele país por mais de 60 anos. Mas pera aí, se ela não tem direito de fala, quem é que tem ?
Ela e a família fugiram da Ditadura Comunista ( e sim aquilo é comunismo), porque não era possível viver daquela maneira e naquela miséria. Tem um documentário sensacional na Netflix que mostra um Jornalista Americano que visitou e registrou como as coisas estavam após o Golpe perpetrado por Fidel Castro e seus seguidores, e o registro é feito durante 40 anos, e ele era simpatizante da Ditadura , mas nem ele foi capaz de defender a decadência que ele encontrou ano após anos, mas não vou mentir o começo do documentário é inspirador, dá até esperança de que fosse dar certo, mas se você sabe o que Karl Marx defendia, você sabe que isso nunca vai dar certo em lugar nenhum.
E é pensando exatamente nisso que esse livro se torna interessante, aqui o obvio é exposto, e vamos entender porque nunca um país Comunista/Socialista deu certo. Comprei esse livro já tem uns anos, e não li porque sabia que não poderia falar dele no Instagram, e então ele ficou aqui parado só esperando pra ser lido, e vai ser ainda esse ano, porque eu cansei de me preocupar com que os outros vão pensar.
Vou deixar a sinopse dele aqui pra vocês:
Este livro traz uma reflexão prática sobre ideias de filósofos e outros pensadores acerca da politica e da vida em sociedade, dentre eles John Locke e Adam Smith, e trata de temas como liberdade, direitos à propriedade, espoliação, igualdade, livre iniciativa, impostos, democracia, sufrágio universal, autoritarismo e tantos outros que, passados quase dois séculos, ainda provocam debates acalorados. Nesta edição estão incluídos comentários e análises que relacionam o tema à legislação e à história política do Brasil contemporâneo.
Eu cresci escutando que conhecimento é poder, e o que a gente vê hoje em dia são as pessoas menosprezando o conhecimento, e aceitando ser emburrecidas, e isso é extremamente perigoso, pois o simples fato de negar que existem pensamentos diferentes faz com que você seja manipulado facilmente.
Antes de mais nada a gente precisa enaltecer essa capa, ela é perfeita demais, mas esse é aquele livro que apresenta a visão de um economista austriaco, sobre o que o marxismo prega, e nada melhor do que um economista pra falar sobre uma ideologia politica, porque mesmo que você negue o mundo só funciona se a economia vai bem.
Agora os que eu acredito que sejam os mais polêmicos de toda essa lista, dois são de um Brasileiro radicado nos Estados Unidos ,
Olavo Luiz Pimentel de Carvalho é um ensaísta brasileiro, influenciador digital, ideólogo, que foi jornalista e astrólogo. Autoproclamado filósofo, é considerado um representante do conservadorismo no Brasil. Desde 2005 vive em Richmond, Virgínia, Estados Unidos
“Ninguém, hoje em dia”, escreve o filósofo Olavo de Carvalho, “pode se dizer um cidadão livre e responsável, apto a votar e a discutir como gente grande, se não está informado das técnicas de manipulação da linguagem e da consciência, que certas forças políticas usam para ludibriá-lo, numa agressão mortal à democracia e à liberdade.”Os 193 artigos e ensaios de Olavo de Carvalho, organizados por Felipe Moura Brasil em O mínimo que você precisa saber para não ser idiota, são uma pequena parcela dos textos assinados pelo filósofo em diversos veículos da imprensa brasileira entre 1997 e 2013. Com originalidade e veemência, o autor reflete sobre temas do dia a dia, analisa as notícias e o que nelas fica subentendido, procurando entender o que se passa na cabeça do brasileiro.Olavo une a linguagem popular à alta cultura, tudo com o mais autêntico bom humor, o mais envolvente dos estilos, justificando sua posição como grande agente de influência política e social de sua época. Da juventude à maturidade, da economia à cultura, da ciência à religião, da militância à vocação, do regime militar ao petismo de Lula e Dilma, do governo de George W. Bush ao de Barack Obama e outros muitos temas são alvo do olhar arguto do autor. Os assuntos não se esgotam em si mesmos e fornecem elementos para a compreensão dos demais.Com mais de 200 mil exemplares vendidos, O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota é uma compilação de temas essenciais – todos eles renegados à obscuridade no país –, sobre os quais os artigos vêm lançar luz, importando para a seleção menos a data e o veículo em que foram publicados do que o potencial de cada um para a abordagem dos temas. Um livro essencial para a compreensão das forças que dominam a narrativa política no Brasil.
Este O imbecil coletivo é um clássico. Dos mais demandados títulos do Brasil. É preciso, no entanto, correr para que essas duas sentenças não sejam compreendidas pelo que não querem dizer. Correr para explicar que: 1) sim, este livro é reedição de uma obra clássica, cultuada, vendida a preço de ouro em sebos etc.; 2) e que tudo isso se dá sem prejuízo de que também seja obra de espantosa, assustadora, atualidade. O Brasil está todo explicado no volume que ora se folheia – o Brasil de 2018 tanto quanto o de 2028. É verdade que algumas personagens caducaram. Não importa. (Ninguém sentiu falta.) Outras da mesma natureza lhes ocuparam o lugar. (Ninguém notou.) Não importa. A matéria do exame de Olavo de Carvalho está acima de fulanizações: é o conjunto de mentalidades que rebaixou o país à indigência moral, à miséria intelectual.
O próximo eu só conheci depois de assistir um documentário no YouTube, em um canal que eu realmente acho que vocês deveriam conhecer que é o Brasil Paralelo, o Documentário Brasil entre Armas e Livros, traz a toda algumas revelações sobre a época do Governo Militar ( sim não foi uma Ditadura apesar de você ter aprendido isso na escola, até a instauração do AI5, era uma democracia). e os motivos que fizeram as Forças Armadas darem o Golpe.
Este livro põe em nova perspectiva as conturbadas décadas de 50 e 60 no Brasil pelo prisma dos documentos oficiais dos serviços secretos do bloco soviético, que atuaram no país de for¬ma intensa e muitas vezes insuspeita. rnrnSão relatórios de agentes secretos, planos de operações, recibos de pagamento em dinhei-ro de colaboradores brasileiros e outras informações sobre a presença ilegal dos países comu¬nistas no Brasil, que não só surpreendem como denunciam atividades atentatórias à segurança nacional. rnrnA ousadia dessa infiltração foi tamanha que dela foram alvos os gabinetes presidenciais dos três últimos governos antes do notório 31 de março de 1964.
O último na verdade é uma autobiografia, e foge um pouco do tema, afinal eu não sei vocês mas eu tenho uma grande curiosidade em saber como a mente de algumas pessoas funcionava, como conseguem levar multidões a segui-los, e principalmente como fizeram pra convencer as pessoas a cometerem algumas das maiores atrocidades já vistas no mundo.
E antes que alguém pense besteira, afinal sempre tem alguém, não eu não defendo o que ele fez, mas vejo muita gente comparando o nosso Presidente com eles ( sim ele é seu Presidente mesmo que você não tenha votado nele, só não é seu se você no mora no Brasil), e sabe porque ninguém questiona quem faz isso ?? Porque ninguém sabe de verdade quem realmente Hitler foi, se soubessem não falariam tanta besteira.
A única saída valida pra tudo isso que está acontecendo é estudar, e estudar principalmente aquilo que você nunca ouviu falar na escola, é por esse caminho que você deve seguir, porque enquanto o nosso Patrono da Educação for uma pessoa que nunca deu aula pra uma criança, que nunca alfabetizou uma criança e nunca esteve dentro de uma sala de aula de verdade, nossa educação só vai decair.
Não posso tirar o mérito dele com os adultos, sim os adultos, o método que ele criou foi usado para alfabetizar adultos, principalmente dentro dos acampamentos do Movimentos dos Sem Terra.
Mas esse método só tem formado cada vez mais analfabetos funcionais, que é o que realmente é interessante pra qualquer Governo, entendam qualquer Governo mesmo, seja ele de Direita ou de Esquerda, afinal um povo burro é muito mais fácil de controlar, do que aquele que tem o conhecimento em suas mãos,
Toda a censura que a gente vê nos dias de hoje, só existe pra um dos lados, sempre que alguém de Direita tenta mostrar a verdade ele é calado, mas parem pra pensar só um pouco, porque é que tudo o que eles falam é tão terrível assim ?? Será que não tem nem uma verdade por trás das palavras deles ??
Mais uma vez agradeço você que chegou até o final !!!!
Comments