Bom quem é vivo sempre aparece...
Eu terminei nesse exato momento a leitura de Later o novo livro do King, que está em pré venda na Amazon, e que deve chegar ainda esse mês.
Esse é o terceiro de uma série de livros curtos intitulado Hard Case Crime, são livros curtos e rápidos, e que podem ser lidos separadamente.
A única coisa que eles tem em comum é o estilo de escrita e uma pegada sobrenatural.
Os Outros dois livros são, Joyland e The Colorado Kid.
Mas é de Later que a gente vai falar hoje!!!
Aqui a gente vai conhecer o James um garoto de 6 anos que tem um peculiaridade, ele pode ver gente morta, não são fantasmas, existe uma diferença.
James consegue conversar com as pessoas assim que elas morrem, e pode perguntar o que quiser, afinal eles não podem mentir.
Sua mãe Tia é agente literária, e não acredita muito no filho, mas quando um autor morre sem terminar o último livro de uma série, ela vai recorrer a esse Dom do filho, e vai ser essa decisão que vai mudar a vida do pequeno James.
Alguns anos se passam e a ex namorada da Tia, a Liz resolve usar o James pra desvendar um caso, e ele vai ajudar afinal vai salvar muita gente se ele conseguir descobrir onde está a bomba.
Mas essa pessoa não é igual as outras e ele percebe isso assim que começa a conversar, algo de estranho acontece sempre que ele tenta responder alguma pergunta do James, e isso deixa ele um pouco assustado, mas ele vai até o fim, afinal ele nunca mais vai ter que ver essa pessoa na vida.
Mas ele não podia estar mais enganado, e é nessa hora que o King resolve inserir fatos de um outro livro na história ( eu realmente achei que esse livro fosse ser livre de ligações, mas o King ama colocar esses easter eggs), mas pode ler sem se preocupar você não vai pegar nenhum spoiler do livro, mas vai reconhecer se já tiver lido.
Esse é um daqueles livros que você vai ler sim em uma sentada, e não vai de arrepender disso, ele mistura tudo o que eu amo, um pouco de investigação, morte, sobrenatural, e claro a criança.
Eu amo quando o King coloca crianças dentro das histórias, e quando eles são os protagonistas só fica melhor ainda.
O livro é inteiro narrado em primeira pessoa e é o James que resolve contar tudo o que aconteceu com ele, desde a primeira vez que ele viu uma pessoa morta, até o último, e esse último ainda vai fazer uma revelação daquelas pra ele.
Bom é isso gente, eu vejo vocês no próximo.
Oi, Tali.
Sei que você vai querer me esganar, mas nunca li nada do King!!
Até tenho o Joyland aqui e fiquei bem curiosa para ler depois da resenha desse novo livro!!
Quem sabe?!
beijos
Camis - blog Leitora Compulsiva