Oi gente...
Tudo bem com vocês ???
E vamos de calhamaço do #stephenking, e esse fez muita gente questionar se ele tinha previsto a nossa pandemia quando escreveu essa história, e se você conhece esse livro deve estar agradecendo por não ser a Capitão Viajante que apareceu no mundo.
90% da população mundial foi dizimada após um acidente em uma base militar ter liberado um vírus respiratório, não existe nem tratamento e nem cura pra esse vírus, e ele não escolhe quem vai infectar, todos estão sujeitos, não interessa se você a novo ou velho, saudável ou não.
Mas um grupo de pessoas aparentemente é imune ao vírus e são esses sobreviventes que vão reconstruir o mundo.
Esse é o plano de fundo desse livro, e não é nem de longe o mais importante.
Aqui o King vai mostrar o que ele faz de melhor que é discutir o bem e o mal, e o quanto de cada um existe no ser humano.
Aqui o bem é personificado na figura da Mãe Abigail uma centenária que foi escolhida pelo próprio Deus pra receber os escolhidos por ele, e o mal é o Randall Flag, um homem que apareceu do nada, e que parece que não existia antes do vírus.
Tanto um quanto o outro aparece nos sonhos dos sobreviventes, e a escolha de qual seguir fica a critério deles, mas o mal tem as suas artimanhas ,e vai colocar espiões dentro dos sobreviventes da Mãe Abigail.
Esse é aquele calhamaço que o tamanho só faz sentido depois que você termina de ler, afinal a premissa é muito simples, mas a maneira que o King constrói essa história deixa a gente imerso, ele vai descrever todos os personagens vai ser como se a gente realmente os conhecesse, e mesmo assim algumas das atitudes deles ainda surpreendem.
Esse foi o livro que fez com que eu me apaixonasse pelos vilões , amo a complexidade desses personagens, e as artimanhas que eles usam pra conseguir o que querem.
Bom é isso gente, vou ficando por aqui, muito obrigada por ler até o final, e se você se interessou pela história clica no botão ai embaixo e garante a sua cópia.
Comments