Uma história de amor pra vida toda.
Antes de mais nada preciso dizer que me rendi a #jojomoyes, tinha pego um leve ranço dela depois daquela trilogia de Como Eu Era, pra mim foi totalmente sem sentido ela escrever, então estava evitando ler qualquer coisas que ela escrevesse, mas quando anunciaram a adaptação de A Última Carta de Amor, que inclusive já está disponível tem um tempo na #netflix, eu pensei que seria uma boa ideia pegar ele pra ler, mas eu não queria comprar, então tive que esperar o livro ficar disponível na biblioteca, e finalmente isso aconteceu, peguei pra ler sem expectativa nenhuma, e sem deixar que o meu ranço interferisse na leitura, o que não foi muito fácil não. Mas não posso dizer que eu tenha me arrependido, que história linda, não foi o que eu esperava, queria um final diferente, mas ainda assim deixou meu coração quentinho.
O ano é 1960,
E Jennifer acorda em um quarto de hospital sem saber direito como isso aconteceu, e mesmo se esforçando ela não consegue se lembrar.
O tempo passa e ela começa a encontrar cartas escondidas na sua casa, e começa a perceber que ela tinha um amante, e aos poucos tudo começa a fazer sentido, sua repulsa pelo marido, e o fato dela nunca saber realmente como agir.
A história vai ser contada através de flashbacks até a gente saber exatamente o que aconteceu com a Jennifer, e sim ela esteve em uma acidente de carro, e ela sofreu esse acidente apenas porque estava indo em busca do seu verdadeiro amor.
Mas o destino não quis assim, e durante 4 anos ela acreditava que seu grande amor havia morrido no mesmo acidente de carro.
Mas o tempo vai ser seu aliado dessa vez, e ela vai encontrar por acaso com o Anthony e vai entender o que realmente aconteceu, e vai tirar forças pra enfrentar o seu marido e ser dona da sua própria vida, mas apesar dela se ver livre do homem que só queria o seu sofrimento, ainda assim as coisas não são como ela imaginava.
O ano é 2003,
Ellie é jornalista e está em busca da sua nova matéria quando encontra algumas cartas, e vai se empenhar ao máximo pra descobrir a história por trás daquelas belas palavras.
As cartas são as mesmas que Jennifer recebeu de Anthony, e é através da pesquisa da Ellie que vamos descobrir o que aconteceu com esses dois, quais caminhos as suas vidas tomara.
Sabemos que eles não ficaram juntos, mas só vamos descobrir os motivos quando a Jennifer conta pra Ellie toda a história.
E foi nessa hora que eu quase tive um infarto, não estava esperando a noticia que a Jennifer tinha, queria demais que tudo fosse diferente.
Mas apesar de tudo é uma bela história e a Ellie quer ir fundo nela, descobrir o que aconteceu com o Anthony, e o que impediu que esses dois pudessem viver o amor que aquelas cartas pregavam.
E é através de um e-mail que ela descobre que a Jennifer está enganada e que o Anthony está mais perto do que ela imaginava, e foi nesse momento que eu comecei a respirar de verdade, afinal ainda existia uma esperança de um futuro pra esses dois, afinal o amor de verdade nunca morre, e não interessa o tempo que passe, se for pra ser vai ser.
Eu tiraria algumas páginas desse livro, sim, mas só porque eu queria que as coisas acontecessem mais rápido.
Mas tudo o que a Jojo contou nessa história foi importante, as pequenas nuances dessa história criam a atmosfera perfeita, afinal a história se passa em uma época muito diferente da que a que vivemos hoje, uma mulher não podia simplesmente pedir o divórcio e viver tranquilamente a sua vida, ela estaria arruinada, e viveria em uma pobreza imensa, os riscos eram grandes demais pra se arriscar por causa de um amor.
A forma como ela conseguiu fazer com que a Jennifer ficasse finalmente livre pra viver a sua vida, foi perfeita demais, lembrando que naquela época as aparências realmente importava demais, e era necessário tanto para o homem quanto para a mulher manter o seu bom nome, não se meter em escândalos, e ela vai usar justamente isso contra o Larry, e vai conseguir ter a vida que ela sempre quis, talvez não da maneira como ela imaginou, mas ela finalmente vai conseguir ser feliz, e não viver ao lado de um homem que tem como objetivo principal fazer com que ela seja infeliz.
A força e a coragem da Jennier são inspiradoras, e sua história vai fazer com que a Ellie reveja algumas das escolhas que ela fez pra sua própria vida.
É isso gente, muito obrigada por ler até aqui, se você gostou dessa história, clica no botão pra comprar a sua cópia !
Ai, Tali!
Fico feliz que você tenha aceitado o desafio de ler esse livro!
Eu sou super Jojolover e amo todas as histórias dela!! Rs...
Ainda vou te convencer a terminar a trilogia de Como Era e torcer para você entender porque ela criou uma continuação! Rs...
beijos
Camis