AINDA NÃO DECIDI QUEM É O VILÃO DESSA HISTÓRIA.
Oi gente...
Tudo bem com vocês ???
Esse é um dos livros mais difíceis de ler, ele foi escrito pra incomodar, e pode ser difícil pra algumas pessoas, ele não tem nenhuma divisão, foi escrito pra atacar o leitor como se fosse uma tijolada, e é bem isso que acontece.
Esse livro foi escrito em uma época que o King estava bem doidão, e ele não lembra de absolutamente nada sobre essa história, mas esse é um dos livros que eu mais estava aguardando a vez no projeto #dissecandooking, é a terceira vez que eu li, e fiquei novamente presa nessa história doida.
Aqui temos algumas relações com outros livros que foram escritos antes dele, e que também se passam na cidade de #castlerock, ou nas suas proximidades.
E essas ligações são exploradas, de uma maneira que deixa a gente muito alerta, e com a pulga atrás da orelha, mas você só vai fazer essas ligações se tiverem lidos os livros anteriores.
Aqui vamos acompanhar uma família, que vive muito bem obrigada, e que apesar de estarem passando por alguns perrengues não é nada que não possa ser resolvido.
Seu pequeno filho começa a dizer que tem alguma coisa dentro do armário do seu quarto, e gente pensa em uma coisa tensa demais, é desesperador, mas nada é encontrado e o Pai acaba fazendo meio que um feitiço pra espantar o monstro do quarto do filho.
Tudo vai muito bem, até que o carro da familia começa a dar problema, e como Tad e sua mãe vão ficar sozinhos em casa, por cerca de uma semana, ela resolve levar o carro pra arrumar em uma pequena oficina da cidade, e é ai que tudo degringola, ela tenta ligar pra oficina, mas como ninguém atende resolve ir mesmo assim pra lá, afinal pra onde o dono da oficina.
Chegando lá ela vê que não tem ninguém por lá, e estranha que nem o São Bernardo da familia que está sempre pronto pra brincar com as crianças não está por perto, o carro não pega, e quando ela percebe a burrada não tem mais o que fazer.
Cujo antes dócil e fofo virou um monstro, ele foi mordido por um morcego portador do vírus da raiva, e acaba contaminando o Cujo, e vamos entrar na mente dele, e ver o que está acontecendo com ele, durante a evolução da doença.
Gente esse livro é desesperador, tudo acontece ali naquele espaço, e não tem saída, qualquer passo em falso pode tirar a vida dela e do pequeno Tad.
E é justamente por todo esse desespero que a gente não consegue deixar esse livro de lado, e só sossega quando termina a leitura.
E eu ainda não consegui me decidir quem é o real vilão dessa história.
Bom é isso gente, vou ficando por aqui, nos vemos no próximo.
Comments