top of page
Foto do escritorTalita Chahine

ÁGUA FRESCA PARA AS FLORES - VALÉRIE PERRIN #INTRINSECOS040

UMA HISTÓRIA SOBRE O LUTO ..


Oi gente, tudo bem com vocês ??


E vamos falar da #intrinsecos, livro de Janeiro de 2022.


E o ano já começou muito bem, um livro que foge totalmente da minha zona de conforto, e que me fez mergulhar de cabeça na história da Viollet.


Viollet é uma mulher que atualmente trabalha em um cemitério, ela é a Zeladora do lugar, e sempre tem um café quente pra quem precisar, e um ombro amigo para os familiares que precisam desabafar.


Mas a vida dela já começou dificil, ela foi dada como morta no seu nascimento e quando viram que ela estava viva a sua mãe já tinha a abandoando.


Viollet cresceu em um orfanato, e passou por vários lares temporários sem nunca ser adotada, então quando ela vê a oportunidade de ter uma familia ela vai agarrar com unhas e dentes.


Mas nem tudo vai ser maravilhoso nessa familia, ela vai conhecer o Phillip e os dois vão se casar e ter uma filha.


Mas o Phillip é aquele cara folgado, que apesar de nunca ter levantado nem a voz e nem a mão pra ela, ele não tem respeito nenhum por ela, então quando ele fala que vai viajar e não volta mais, ela não faz nenhum esforço pra ir atrás dele.


Mas tudo começa a mudar quando um homem bate a porta da sua casa querendo saber tudo sobre um homem que está enterrado ali no cemitério, a principio a gente fica sem entender porque ele quer isso, mas depois ele revela que a sua mãe queria que as suas cinzas fossem jogadas em cima do Túmulo desse senhor.


Esse homem é Julien , um policial que vai acabar descobrindo onde Philip está, e que vai enxergar algo em Viollet que ninguém tinha visto antes.


Aos poucos ele vai abrindo caminho, e vai despertando em Viollet algo que ela nunca sentiu, mas o luto não permite que ela viva essa experiência, ela não acha justo que ela seja feliz, que ela siga em frente com a sua vida.


Mas com jeitinho, e com um diário ela vai começar a ver a vida com outros olhos, e vai entender que viver é a melhor coisa que ela pode fazer.


Mas essa aceitação não vem rápido, ela se sente culpada toda vez que se sente feliz, e a gente sofre com ela, principalmente quando ela revela o motivo de tudo isso, essa revelação pra mim foi um choque, eu esperava tudo menos isso.


É um livro reflexivo, você vai terminar ele pensando no que poderia fazer de diferente na sua vida, e vai ficar encantado com a delicadeza que a autora trata um assunto tão difícil.


Bom é isso gente, muito obrigada por ler até aqui, e se você se interessou pela história clica no botão abaixo e garante a sua cópia.


Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


Resenhas
bottom of page