UMA HISTÓRIA SOBRE A IMPORTÂNCIA DA FAMILIA...
Oi gente, tudo bem com vocês ???
E vamos falar de um livro que foi muito difícil de ler, e não por ser uma história ruim, mas por todo o sofrimento que ela traz.
Vamos acompanhar a história da Sunja uma menina que mora em uma cidade litorânea na Coreia, e que acaba sendo seduzida por um homem lindo, e acaba engravidando dele, isso não seria problema se a história se passasse nos dias atuais, mas ela começa em 1910 e vai até 1989.
Vamos conhecer os avós e os pais da Sunja e todas as dificuldades que eles passaram, quando a Sunja nasce as coisas estão bem, mas assim que o seu Pai morre tudo começa a degringolar, a vida fica muito dificil, e mais esse problema aparece, mas um anjo aparece pra salvar a Sunja, e ela então se casa com Isak, um pastor presbiteriano, e acaba se mudando para o Japão em busca de uma vida melhor.
Mas chegando lá ela vai descobrir que a vida vai ser pior ali, ali eles não são considerados nem seres humanos, são piores do que lixo, os japonses não aceitam a presença dos Coreanos, e isso faz a vida deles muito mais dificil.
E quando Isak é preso por não saudar o imperador, Sunja se vê sem rumo, ela agora tem dois filhos Noa e Musazu, Noa é filho do Hansu aquele homem que a seduziu, e Musazu é filho do Isak.
O dinheiro do seu cunhado não é o suficiente pra sustentar todos da familia, então ela vai desafiar a todos e vai começar a trabalhar, mesmo que tenha que fazer isso escondido.
Os anos vão passando e as coisas vão ficando mais dificeis, Isak sai da cadeia, mas a sua saúde não é mais a mesma, e ele acaba falecendo.
Um tempo depois a guerra começa , e ela se vê mais uma vez sem rumo, mas é ai que o Hansu aparece, e se oferece pra ajudar ela e a familia, a principio ela não quer aceitar, o orgulho é maior, e ninguem além da sua mãe e do Isak sabem a verdade sobre Noa, e essa aproximação repentina pode acabar por revelar o seu segredo.
Mas sem saída ela aceita a ajuda, e eles acabam indo pra uma Fazenda, e Hansu salva a vida de todos.
Mas a paz que ela tinha até aquele momento é destruída, ela não entende porque ele veio atras deles, e porque ele quer tanto ajudar, mas em tempo dificeis a gente não questiona apenas aceita.
E a cada nova dificuldade ela precisa deixar o orgulho de lado, e aos poucos vamos entendendo que não é apenas orgulho, que te muito mais por trás dessa raiva toda que ela sente, ela é capaz de qualquer coisas pelos seus filhos, mas um segredo como esse vai acabar vindo a tona, e as consequências vão ser devastadoras.
Sunja é o reflexo de muitas mulheres, mulheres que dão o sangue pra sustentar os seus filhos, e muitas vezes sem a ajuda de ninguém, mulheres que deixam seus sonhos e desejos de lada pra ver um filho sorrir, e que vão ficando cada vez mais vazias.
Mas ela também é o reflexo de uma mulher que não se abate, que sempre levanta e encara o mundo de cabeça erguida, que não deixa que o mundo defina quem ela é e que ela pode ou não fazer.
Esse ano sai a adaptação desse livro, e eu estou ansiosa demais pra ver como eles vão fazer.
Bom é isso gente, muito obrigada por ler até aqui, se você se interessou pela história clica no botão ai embaixo e garante a sua cópia.
Comments