MATILDA - ROALD DAHL - RESENHA.
Oi gente...
Tudo bem com vocês ??
E claro depois de reassistir ao filme original, e ver a nova adaptação da Netflix, é claro que eu ia ter que ler esse livro, e sim essa foi a primeira vez.
Matilda é uma daquelas personagens que mostram pra gente que sempre vale a pena sonhar e ser leal a si mesma.
Mesmo sendo obrigada a conviver com as piores pessoas do mundo, ela nunca desistiu de sonhar, e de ser quem é.
É uma das personagens mais justas e leais, e ela vai sim mostrar que a maneira como as coisas estão não precisam determinar o rumo da sua vida.
Claro que ter os poderes dela ajudam bastante nessa tarefa, afinal fica bem mais fácil derrotar o inimig quando ele não entende o que está acontecendo.
Mas uma coisa é fato, nada nunca vai superar a adaptação original dessa história, pode falar o que quiser, o Pai da Matilda é o Deni Devito, e ninguém nunca vai tirar esse posto dele.
É claro que todos nos leitores nos identificamos com ela, afinal quantas vezes a gente só teve os livros como companheiros, e só eles foram capazes de tirar a gente de uma situação que parecia não ter solução, que faz a nossa mente viajar por lugares incríveis, e que sempre nos dão esperanças de que as coisas vão melhorar, e o importante é nunca desistir daquilo que se acredita.
Bom é isso gente, eu vou ficando por aqui, e eu preciso comemorar, finalmente consegui terminar as resenhas de 2022, agora entramos nesse ano, e muita coisa vem por aí.
Se você assim como eu nunca leu essa história, clica no botão ai embaixo e garante a sua cópia.
Commenti