top of page
Foto do escritorTalita Chahine

POR QUE NÃO PEDIRAM A EVANS ?

UM LIVRO SEM POIROT E SEM MISS MARPLE...


Oi gente...

Tudo bem com vocês ???


E vamos falar do primeiro livro do ano do projeto #lendorainhachristie, e esse primeiro livro foi uma grata surpresa e talvez seja uma revelação na minha vida, talvez eu não seja a pessoa que ama o tão famoso detetive Hercule Poirot, eu sempre me divirto mais quando não tem ele na jogada.


E esse livro não tem nenhum detetive, nem envolvimento da policia, temos dois enxeridos que resolvem que algo não está certo e que tem muito mais coisas por trás do que parece ser um simples acidente.


Quando o Dr. Thomas e o Bobby estão terminando uma partida de golfe, eles acabam por encontrar um homem caído no penhasco, não a há muito o que se possa fazer por ele, ele já está morto é só questão de tempo, então Bobby fica ali com ele enquanto oDoutor vai atrás de ajuda pra tirar o corpo de lá.


Tudo ia muito bem, até que o homem tem alguns segundos de consciência e acaba falando uma frase, ou melhor fazendo uma pergunta "Porque não pediram a Evans?", Bobby fica sem entender e tenta descobrir algo sobre o homem, pelo menos a sua identidade, mas o que ele encontra é um retrato de uma mulher muito bonita, e ele fica hipnotizado por ela.


Mas após o inquérito, um casal vai conversar com Bobby alegando serem irmã e cunhada do falecido, e querendo saber se ele disse alguma coisa antes de morrer, mas Bobby não se lembra logo de imediato da enigmática frase, e diz que ele não falou nada.


Alguns dias depois ele escreve contando, e logo quando estava partindo pra Londres pra trabalhar ao lado de seu amigo, ele recebe uma intrigante proposta de emprego que ele acaba recusando, já que tinha prometido trabalhar ao lado do amigo.


E em seu último dia na cidade, ele resolver fazer um piquenique, e sai pra dar uma volta no campo, sozinho ele acaba adormecendo e quando acorda resolve finalmente almoçar e tomar a sua cerveja, que apesar de ter um gosto amargo estava muito boa, o que ele não esperava era que tinha adulterado a sua cerveja e ele só não morreu porque não tinha chego a sua hora.


Assoberbada com tudo isso Frankie, amiga de infância do Bobby acaba achando tudo muito estranho e quando todos os detalhes do dia que o corpo foi encontrado, e dos dias subsequentes são revelados, ela percebe que tem muita coisa errada, e que um homem sem posses como o Bobby não seria alvo de ninguém a não ser que achassem que ele sabe mais do que deveria.


E é após isso que os dois se lançam em uma investigação, que vai colocar eles perto da morte algumas vezes, e que vai revelar o pior do ser humano.


Bom é isso gente, muito obrigada por ler até aqui, e se você se interessou pela história clica no botão ai embaixo.


Posts recentes

Ver tudo

Comments


Resenhas
bottom of page