top of page
Foto do escritorTalita Chahine

O SEGREDO DA LIVRARIA DE PARIS

FOI RELEITURA, MAS PARECIA QUE ERA A PRIMEIRA VEZ QUE EU LIA !!!


Oi gente ...

Tudo bem com vocês ???


E vamos falar de um livro que veio no #turistaliterario, na época em que eu ainda amava eles, na época que os livros eram escolhidos pelas histórias e não pra se encaixar em uma ideologia.


E ainda lembro quando recebi esse livro, nessa época eu pegava o livro pra ler na hora que chegava, mas por algum motivo eu não lembrava absolutamente nada dessa história, e quando a Kelly resolveu fazer uma leitura coletiva dele para os #extrasdarainha, eu pensei porque não , e peguei pra reler, gente eu não lembrava de quase nada , e eu não sei vocês mas as vezes eu adoro quando isso acontece.



Vamos acompanhar a história da Valerie, que parte pra Paris em busca da sua familia e da sua origem, mas ela não imaginava o que ela iria descobrir, tudo o que ela imaginava sobre a única pessoa que sabia a verdade era mentira.


Ela cresceu acreditando que todos tinham morrido na guerra e por isso ela foi mandada pra viver com uma Tia, mas a verdade é outra totalmente diferente, seus pais estão sim mortos, mas ainda resta um membro da familia, e ele é o único que pode preencher as lacunas que ficaram, mas ela acredita que ele mandou ela embora por não querer ela por perto, mas nada é tão simples assim .


As pessoas contam muitas histórias sobre a guerra, mas esquecem de falar o que acontece com os sobreviventes, com as pessoas após o fim da guerra, pessoas que muitas vezes perderam tudo e precisam reconstruir as suas vidas. Pessoas que foram obrigadas a escolher um lado quando só queriam viver em paz.


Pessoas que amaram e foram amadas , mas que foram condenadas por suas escolhas, crianças que eram repudiadas apenas por serem filhos da guerra.


E essas coisas são piores dos que as histórias de guerra, as crianças não tem culpa de nada, e não deveriam ser separadas das suas famílias apenas pra viver em segurança, não existe mais guerra, não existe mais motivo real pra essas crianças estarem em perigo, mas elas estão, porque o ser humano ainda não entendeu o que é o amor de verdade, e por ser incapaz de entender isso acaba julgado aqueles que vivem um amor considerado proibido.


Bom é isso gente, se você ficou curioso pra conhecer essa história clica ai no botão e garante a sua cópia !!



0 visualização

Posts recentes

Ver tudo

Komentar


Resenhas
bottom of page