Eu achei que a #faroeditorial não ia trazer mais nada esse ano, mas eles resolveram trazer um pouco mais de felicidade nesse ano tão complicado, e nos deram alguns presentes de Natal antecipados, eu claro fiquei doida quando ví alguns dos lançamentos !
Faro Editorial lança edição especial bilingue de “O Corvo” de Edgar Allan Poe
Lançado há mais de 200 anos, o poema que inspirou gerações é um marco na literatura mundial
“Nunca mais”
Uma frase enigmática, dita por um pássaro sombrio, numa noite de solidão. Um clássico atemporal, que inspira filmes, peças e permeia a imaginação dos leitores. O que é fantasia e o que é realidade? Era apenas a dor de uma perda ou um recado vindo do além? Há quem diga que foi um pesadelo, e outros que sabem que era um presságio. A verdade é que a ave era enfática e o homem sabia, nunca mais a vida seria como antes.
A Faro Editorial lança este mês uma edição especial do clássico de Edgar Allan Poe, “O Corvo”. Com tradução de Thereza Christina Rocque da Motta, a obra-prima de Poe chega as livrarias numa edição capa dura e bilingue, com as ilustrações originais de James Carling.
Um homem atormentado pela morte da amada é despertado pelo barulho incessante de um corvo, e a trama que se desenrola no poema demonstra tanto a genialidade do autor quanto os demônios que ele carregava.
“The Raven” é o texto fundador de apresentação da Filosofia da Composição, proposta pelo autor, em que afirma que a boa escrita nasce de um processo metódico e analítico, e não intuitivo. Poe escreveu diversos livros e contos, mas nenhuma outra história atraiu tantos leitores e tamanho reconhecimento pela crítica especializada.
“O Corvo” foi publicado dois anos após a morte precoce da esposa de Poe. E o autor não teve tempo para ver o sucesso de sua obra. Morreu na miséria e sem saber que seu corvo seria adaptado para TV, cinema, séries, cartoons e teatro por sua carga dramática, perene e universal.
Faro Editorial compra nova série do criador do personagem Bob Esponja
O selo MilkShakespeare acaba de ganhar uma segunda série de peso para o seu catálogo, a Faro Editorial acaba de vencer um leilão para os direitos de publicação da série infanto-juvenil “Middle School Bites”, de Steve Craig Banks, o criador do mundialmente famoso personagem Bob Esponja, calça quadrada.
A série, com ilustrações ao estilo cartoon feitas por Mark Fearing, será composta de três livros, que serão lançados nos Estados Unidos, e já tiveram os direitos vendidos para Espanha, Hungria e agora o Brasil, e já recebeu o selo “New year’s most antecipate book of 2020” pela Apple.
“Middle School Bites” seremos apresentados a Tom, que está prestes a ingressar no Ensino Fundamental e vivendo o dilema de todo garoto da idade dele, ou quase. Porque para Tom, além de lidar com a nova escola, com o possível bullying e com os estudos, ele tem que tentar esconder um traço de sua personalidade, que digamos, é quase impossível: Tom é um meio vampiro-lobisomem-zumbi.
Isso mesmo, Tom, teve uma série desafortunada de mordidas desses monstros e se tornou um metamorfo, quase um mutante, um milkshake de monstros, mas ainda precisa parecer um adolescente comum, e para seu melhor amigo Zeke, vai ser super tranquilo – pelo menos pra ele que quer tirar alguma vantagem de ter um amigo desses ao seu lado. Mas será que o colégio Hamilton está mesmo pronto para essa aventura?
O primeiro volume da série deve será lançado no Brasil no início do segundo semestre.
Só eu que estou ansiosa demais por esses lançamento e amando o selo #milkshakespeare ???
Comments