top of page

HAMNET - #INTRINSECOS034

  • Foto do escritor: Talita Chahine
    Talita Chahine
  • 8 de abr. de 2022
  • 2 min de leitura

TRISTE DEMAIS ...


Oi gente ...

Tudo bem com vocês ??


E vamos de #intrinsecos, e esse foi um livro que veio na caixa que não me chamou a atenção logo de cara, a premissa era bem interessante, mas ainda assim ele ficou um bom tempo parado na estante.


Mas assim que comecei a ler, e comecei a entender a beleza dessa história, que apesar de triste, vai nos revelar muito sobre a vida de um dos escritores mais famosos #willianshakeaspeare.


Bom a gente não tem muitos dados históricos sobre a vida dele, e o pouco que temos a autora usou pra desenvolver essa história que tem uma mescla de ficção e não ficção.


Vamos acompanhar um pouco da sua juventude, sua vida como professor, e o momento onde ele conhece o amor da sua vida.


Agnes uma mulher que sabe muito bem o que quer, e o que fazer pra conseguir isso.


Juntos eles vão ter 3 filhos, um casal de gêmeos e uma menina.


Os gêmeos tem cerca de 11 anos quando a história está sendo contada, e estamos no anos de 1536 na inglaterra.


Uma doença vai ser a responsável por duas morte na familia do Shakeaspeare.


Sim estou falando da Peste, uma doença que apesar de já ter sido controlada na época que a nossa história se passa ela ainda faz algumas vitimas.


Uma dessas vitimas é o nosso pequeno Hamnet, um menino que vai inspirar o seu Pai a criar uma das suas peças mais famosas Hamlet.


A autora já deixa bem claro logo no começo do livro que esse é o destino do pequeno Hamnet, mas eu não pude deixar de ter esperança, alguns acontecimentos durante a história me fizeram crer que tudo poderia mudar.


Mas infelizmente tive que me conformar com isso, e foi dolorido demais, acompanhar o desespero da sua mãe, a inabilidade do seu Pai de lidar com essa perda, mas principalmente ver que da sim pra conviver com as diferenças. Agnes nunca foi bem quista pela sua Sogra, mas no momento em que tudo acontece essas duas mulheres vão deixar as diferenças de lado, e se unir para tentar salvar a vida dessa criança.


A escrita e linda, apesar de não ser um livro fluído, eu senti como se estivesse lendo algo muito antigo, e não um livro que foi escrito no séc. XXI.


Mas vou avisar novamente é dolorido demais, sofrido demais.


Bom é isso gente, muito obrigada por ler até aqui, se você se interessou pela história clica no botão ai embaixo e garante a sua cópia !


 
 
 

Comentários


Resenhas

©2020 por Cutucando a História. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page