Oi gente...
E vamos voltar a publicar por aqui, os últimos meses foram uma correria sem tamanho, mas resolvi me dedicar aquilo que me deixa feliz, e aqui é um desses lugares, eu nem sei quantas pessoas estão vendo esses post, mas por algum motivo escrever aqui me deixa muito feliz.
Eu estava achando que tinha entrado em uma ressaca literária, mas era só falta de vontade e correria do dia-a-dia mesmo, na quinta feira dia 26/05 eu fiz uma live de quase 16 horas na #twitch pra terminar de ler Dragonfly em Amber, o segundo livro da série #outlander que eu amo, e que vai sair o Nono livro esse ano em novembro, pelo menos lá fora, e eu já garanti o meu, então agora preciso ler todos os livros até lá, mas ainda vai ficar faltando um, ai é só esperar a autora terminar de escrever, pelo menos ela não é igual ao #gerogemartin, ela vai realmente terminar essa série.
Mas vamos falar primeiro do que eu pretendo ler essa semana, e depois sobre as últimas leituras concluídas !
Quem já me conhece há algum tempo sabe que eu sou a doida das metas, nem sempre isso dá certo, mas eu continuo fazendo mesmo assim, e pra essa semana as metas são as seguintes.
Eu peguei esse livro pra ler em uma #leituracoletiva, mas as conversar no grupo me desanimaram sabe, era gente o tempo todo falando de coisas que ninguém se importava, e conversar sobre o livro que é bom nada, acabei saindo do grupo mas quero muito terminar essa leitura, estou no começo da segunda parte e realmente estou amando acompanhar a história da Sunja.
Tem bastante sofrimento envolvido, mas mesmo assim da pra aprender muita coisa com essa mulher, ainda não sei qual caminho a autora vai seguir, mas estou doida pra descobrir !
Esse é aquele tipo de distopia, que a gente se surpreende com como está próximo da realidade.
Esse é o meu primeiro contato com a autora, que é a mesma de Precisamos Falar Sobre Kevin, que entrou pra minha lista de #36antesdos36, e que eu estou falhando miseravelmente, mas isso é assunto para um próximo post.
O livro se passa em 2029 , e estamos vivendo em um mundo aonde os EUA não é mais uma potência mundial, e sim está em declínio ninguém mais confia no poder do Pais e muito menos no valor do Dólar.
E pra saber como o mundo está vamos acompanhar a família Mandible, que era sim uma família de muito prestigio, mas que viu o seu mundo ruir, depois de alguns acontecimentos mundiais.
Esse livro é a coisa mais doida que eu já peguei na vida, eu ainda não sei muito bem sobre o que se trata, mas estou muito curiosa, estou bem no começo , mas ele tem uma pegada bem subrenatural que eu estou curtindo bastante, e já tô querendo muito saber pra onde essa história está caminhando !
Ele tem uma vibe bem diferente do que eu já li na vida, mesmo curtindo bastante essa questão sobrenatural, acho que eu ainda não li nada parecido, mas vou contado pra vocês a medida que for avançando na história !
Esse livro foi escolhido pelo meu lindinho, meu sobrinho ficou uns dias lá em casa, e durante uma live na #twitch desafiaram ele a ler uma quantidade de páginas e se ele conseguisse isso poderia escolher um livro pra que eu lesse, e ele escolheu esse que eu já estava doida pra ler, ele me deu um prazo de duas semanas pra ler, que encerrou semana passada e eu só li o prólogo, e através dele eu pude entender melhor como funciona a relação do #joehill com o seu pai que pra quem não sabe é o #stephenking, e eu sempre suspeitei que os dois era muito próximos, e agora eu sei o motivo disso.
Esse livro é composto por vários contos, e eu só vi gente elogiando essa história, e confesso que as minhas expectativas estão muito altas !
Fui procurar a imagem da capa desse livro que veio na #intrinsecos de Junho, e confesso que achei esse titulo muito estranho, mas amei as cores da capa, e parece que esse livro faz parte do clube de leitura da Reese Wintherspon #reesesbookclub, e só o pouco que eu li da revista do mês, eu já amei demais, espero não me decepcionar, mas vou contando pra vocês a medida que for lendo !
O título no Brasil ficou como Susan Não Quer Saber do Amor.
Carniça é o meu primeiro contato com a #paulafebbe, e já estou curtindo a vibe da escrita dela, esse livro explora de uma maneira meio #feudiana a morte, e o livro inteiro é narrado por um morto, lembra um pouco Memórias Póstumas de Brás Cubas, mas só por causa do Narrador estar morto, porque as reflexões são bem mais profundas.
É uma novela de 130 páginas e faz parte da coleção #dragaonegro, lançada através de #financiamentocoletivo no #catarse pela #editoradraco, eu estou em 30% desse livro, e já me peguei pensando em todo o tipo de coisa, eu não sei vocês mas eu amo esse tipo de história.
Bom pra quem não sabe, e acho que ninguém sabe eu estou participando da leitura coletiva da #agathachristie, e estou falhando miseravelmente, eu sempre esqueço de dar prioridade aos livros dela e ai acabo me enrolando no final do mês, e dessa vez não foi diferente, eu consegui pelo menos chegar na metade dele, e espero terminar de ler ele ainda essa semana, mas vamos ver como as coisas vão andar !
Essas são as minhas metas pra essa semana, e sim eu sei que é praticamente impossível terminar todos esses livros até domingo, e vocês vão acompanhar toda essa jornada por aqui, acompanhem os próximos posts, pra ver o quão perto ou não eu vou chegar de cumprir as minhas #metasliterarias !
Bom é isso gente eu vejo vocês amanhã !!
Eu tô lendo o que da vontade, os de parceria estão aqui e serão lidos em algum momento !!!
Oi, Tali.
Fico impressionada com suas metas de leitura.
Eu já tô numas de pegar para ler o que está mais atrasado das parcerias! Rs...
Beijos
Camis