E VAMOS VOLTAR PARA DOGGERLAND.
Oi gente...
Tudo bem com vocês ???
E vamos voltar para #doggerland, e acompanhar mais uma investigação da nossa querida Karen, e mais uma vez ela vai fazer uma besteira que pode custar a sua vida, mas que deixa a história muito mais interessante.
Alerta de tempestade é o segundo livro da série #doggerland, publicada aqui em terras tupiniquins pela #faroeditorial.
E nesse livro vamos ver a Karen curtindo o Natal em familia e se recuperando dos acontecimentos do livro Pistas Submersas. Mas um telefonema vai fazer ela sair da licença mais rápido do que ela imaginava, e vai fazer ela fugir da sua familia e ficar finalmente sozinha.
Um suposto homicidio foi cometido na ilha da Noorö, e ela vai ser enviada pra lá junto com o perito e o legista pra tentar descobrir o que aconteceu com o Frederik Stubb, um professor aposentado, que aparentemente caiu do penhasco, mas um olhar mais atento a cena do crime vai mostrar que não foi bem assim e que ele foi empurrado de lá, e após essa conclusão as investigações mudam de curso, e eles precisam descobrir quem poderia querer matar um homem idoso.
Alguns dias se passam e mais um corpo é encontrado e dessa vez não resta dúvida de que foi homicídio, mas uma coisa deixa todos eles com a pulga atrás da orelha, o morto é Gabriel Stubb, o neto do Fredrick.
A medida que as investigações vão avançando a gente vai acompanhando todas as relações entre as pessoas da pequena ilha, e todos estão de alguma forma ligados, e parecem ter motivos pra cometer os dois crimes.
Mas o responsável é alguém acima de qualquer suspeita, e vai mostrar pra gente que não tem nada a perder quando resolve que a Karen precisa sumir, e gente do céu eu fiquei completamente presa nesse livro, mas nessa hora, tudo o que eu queria era entrar ali na história e ajudar a Karen a sair dessa, mesmo que não fosse ilesa.
Mas tem mais uma coisa importante nessa história, como todo o bom Thriller nórdico os personagens são tão importantes quanto a investigação, e vamos finalmente ver a Karen aceitando que nem sempre é tão bom estar 100% sozinha !
Bom é isso gente, até o próximo !
Comments