Oi gente...
Tudo bem com vocês???
Gostei da ideia de publicar aqui assim que eu termino de ler um livro.
Hoje vou falar de um livro que está no desafio da Rory Gilmore #therorygilmorereadingchallenge, é um daqueles desafios que vão durar a vida inteira.
Pra quem não sabe a Rory Gilmore é personagem do seriado Gilmore Girls ( que eu amo e está disponível na #netflix).
Ela sempre estava com um livro, em praticamente todos os episódios da série, e uma boa alma resolveu reunir todos esse livros em um desafio, esse desafio tem 339 livros e até hoje eu li 55 ( temos um longo caminho pela frente ainda).
Mas hoje vou falar do primeiro livro desses desafio que eu não gostei muito, foi uma longa jornada, e eu estava morrendo de vontade de ler ele. Não é uma história ruim, mas simplesmente não estava funcionando muito bem.
Em A Casa dos Espíritos, vamos acompanhar a história da família Trueba ao longo de algumas gerações, logo no início somos apresentados a família Del Valle, e uma das meninas da família estava noiva de Esteban Trueba, mas Roza acaba morrendo, e Esteban vai embora pra lidar com as terras da família, e muitos anos se passam até que essas duas famílias se encontrem novamente e finalmente se unam.
Clara é a mais nova da família Del Valle e tem algumas peculiaridades, ela é o que chamavam de clarevidente, e ela acaba sendo reclusa pela maior parte da sua vida, até que um dia ela anuncia que vai se casa com o Esteban Trueba, o ex noivo da sua falecida irmã.
Até esse momento a história flui que é uma beleza, mas ao acompanhar os anos passando, o meu interesse pela família foi se perdendo, e ao final dessa história eu só estava querendo que tudo chegasse ao fim, acho que seria muito melhor se o livro fosse um pouco menor.
Mas para um primeiro contato com a autora foi muito bom, eu adorei a escrita dela, ouso dizer que é até um pouco poética.
Bom é isso gente,
Vou ficando por aqui, mas me contem vocês já conheciam esse livro???
Jura que alguém reuniu todos os livros em um desafio?!
Menina, posta essa lista!! Rs...
Quanto a esse livro, não sei se me animo a ler... Sei que é um clássico, mas pelo menos por enquanto não faz meu tipo! Rs...
Beijos
Camis