top of page

UMA ILHA NEM SEMPRE É UM BOM LUGAR.

  • Foto do escritor: Talita Chahine
    Talita Chahine
  • 26 de jun. de 2023
  • 2 min de leitura

E NÃO SOBROU NENHUM - AGATHA CHRISTIE - RESENHA.


Oi gente...

Tudo bem com vocês ???


E vamos falar de um dos mais famosos, senão melhores livros da Agatha Christie.


Essa é a segunda vez que eu leio esse livro, e esse foi o primeiro livro que eu li dela, e foi por isso que eu demorei tanto a voltar a ler mais coisas da autora, eu não lembro qual livro foi, mas quando eu peguei outro pra ler simplesmente não fluiu e eu realmente achei que nunca mais fosse ler nada dela.


Mas vamos falar da maravilhosa ilha do soldado, um lugar isolado de tudo, e que guarda um segredo, ninguém sabe quem é o novo dono do lugar, mas 8 pessoas distintas receberam um convite para passar um final de semana no lugar, com todas as despesas pagas.


E claro nenhum deles se questionou sobre a estranheza de um convite desse, e todos embarcam nessa loucura.


Chegando lá tudo parece perfeito, até a hora do jantar, onde uma voz anuncia do nada todos os segredos obscuros dos convidados e dos empregados, como se isso não fosse o suficiente para deixar todos assustados, a primeira morte acontece, do nada um dos convidados cai morto na sala.


E é ai que as coisas começam a acontecer, ninguém sabe de quem é a voz, e quem foi que envenenou o primeiro convidado, mas todos sabem que se os segredos saírem daquela ilha, a vida deles nunca mais vai ser a mesma.


Um após o outro vai morrer, e como o título do livro diz, não vai sobrar ninguém vivo naquela ilha, e agora você deve estar se perguntando que é o responsável por tudo isso, e o motivo que ninguém pediu socorro.


Sim eles cogitaram pedir socorro, mas bem naquele final de semana uma tempestade impediu que qualquer barco chegasse próximo a ilha, quando finalmente conseguem chegar, encontram uma cena de filme de terror, mas sem nenhuma explicação.


Até que um tempo depois eles encontram uma carta, e lá tem toda a explicação que a gente precisa pra entender as motivações de um crime dessa proporção e claro quem foi que cometeu.

 
 
 

Comments


Resenhas

©2020 por Cutucando a História. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page