top of page

Para ler em Fevereiro!

  • Foto do escritor: Talita Chahine
    Talita Chahine
  • 5 de fev.
  • 7 min de leitura

Já que deu certo no mês passado a gente segue com a TBR !


Oi gente...

Tudo bem com vocês ??


Mais um mês começando, mais uma TBR pra conta, e seguimos o padrão de uma lista pequena de livros, além de Fevereiro ser um mês curto prevejo muito trabalho pela frente !



Sydney Green nasceu e foi criada no Brooklyn, em Nova York, mas cada vez que ela pisca os olhos seu amado bairro parece mudar. Condomínios se espalham como erva daninha, placas de “vende-se” surgem da noite para o dia e os vizinhos que ela conhece a vida toda estão sumindo.



Para manter de pé tanto o passado quanto o presente da comunidade, Sydney decide canalizar sua frustração planejando um passeio guiado em que pretende contar a verdadeira história do local. Só que, para tornar o projeto realidade, vai precisar aturar seu novo vizinho, Theo, como assistente.



A pesquisa dos dois, entretanto, logo se transforma. O que era apenas uma distração vira uma história de paranoia e medo. No fim das contas, talvez os vizinhos não tenham se mudado para outros bairros e a revitalização do lugar seja mais mortal do que eles imaginaram.



Seriam apenas coincidências ou sinais de uma grande conspiração? Sydney pode confiar em Theo, ou ela também corre o risco de desaparecer? Quando ninguém está olhando nos conduz por um enredo hipnotizante e surpreendente, que aborda com perspicácia a violência racial e as assimetrias sociais, em uma sequência de eventos instigantes que aos poucos dão forma a um cenário de completo horror.


Em seu vigésimo sexto aniversário, Dana e seu marido estão de mudança para um novo apartamento. Em meio a pilhas de livros e caixas abertas, ela começa a se sentir tonta e cai de joelhos, nauseada. Então, o mundo se despedaça.



Dana repentinamente se encontra à beira de uma floresta, próxima a um rio. Uma criança está se afogando e ela corre para salvá-la. Mas, assim que arrasta o menino para fora da água, vê-se diante do cano de uma antiga espingarda. Em um piscar de olhos, ela está de volta a seu novo apartamento, completamente encharcada. É a experiência mais aterrorizante de sua vida... até acontecer de novo. E de novo.



Quanto mais tempo passa no século XIX, numa Maryland pré-Guerra Civil – um lugar perigoso para uma mulher negra –, mais consciente Dana fica de que sua vida pode acabar antes mesmo de ter começado.







Aos 19 anos, Sarah, filha única de Ann Prentice, viaja para uma estação de esqui na Suíça. Com a partida, Ann passa a sentir um estranho vazio - ela não se sentia assim desde a morte do marido. Na mesma noite, essa mãe dedicada conhece um homem com uma história de vida trágica, e os dois se apaixonam. Acostumada com a atenção integral da mãe, ao voltar das férias, Sarah terá uma surpresa...











Quando dois adolescentes invadem uma casa em um lago remoto em busca de medicamentos prescritos, o que começa como um simples roubo se transforma em um pesadelo para todos os envolvidos. Emmett Burr guarda segredos em seu porão há mais de duas décadas e fará de tudo para evitar que seu passado seja revelado. Conforme ele ganha a vantagem sobre seus agressores, as linhas entre vítima, agressor e protetor se tornam turvas.

Uma tragédia pessoal levou o ex-policial Ben Packard de volta à pequena cidade de Sandy Lake, em Minnesota, em busca de um novo começo. Agora, como delegado, Packard lidera a investigação sobre os adolescentes desaparecidos, motivado por uma conexão familiar. À medida que as pistas desaparecem e o tempo se esgota para salvá-los, Packard é forçado a revelar seus próprios segredos e cavar fundo para descobrir o passado sombrio do lugar que agora chama de lar.

Implacavelmente suspense e escrito com um olhar penetrante sobre as profundezas escuras da alma humana, "And There He Kept Her" é um thriller de virar páginas que apresenta aos leitores um novo herói complicado e nos força a considerar a verdadeira natureza do mal.


Como princesa da Corte do Outono, Madelynn está destinada a se casar com um pretendente escolhido pelo pai. No entanto, ela jamais poderia imaginar que esse compromisso seria com Lucien Almabrava, considerado o monstro mais cruel daquelas terras. Na posição de rei da Corte do Inverno, ele governa com rigor e um espírito cruel, provocando inúmeras tragédias em seu reino. A contragosto, Madelynn avança em direção ao noivado, mesmo com a certeza de que nunca será feliz ao lado dele. Porém, à medida que os dias passam, ela percebe que essa ideia pode sofrer uma mudança drástica. Lucien a trata com imensa atenção e gentileza, fazendo-a reconsiderar todos os rumores sombrios que ouviu a seu respeito. Conforme desvenda a verdadeira história da obscura linhagem de Lucien, Madelynn começa a compreender as razões por trás de seu comportamento impiedoso. A sensação de proteção em relação ao rei se torna cada vez mais intensa e inescapável. Entretanto, uma guerra devastadora se aproxima, e os inimigos estão prontos para fazer o que for necessário para afastar a jovem de Lucien, como parte de um plano para enfraquecê-lo. Persistente, Madelynn não se rende facilmente; ela está disposta a fazer o que for necessário para superar os adversários e proteger o reino. Apesar do rancor que sente em relação ao rei das fadas, por atos cometidos contra sua terra, ela não consegue ignorar os sentimentos que brotam em seu coração.




Quando Jenna Bernstein, uma CEO prodígio desgraçada de uma empresa de biotecnologia controversa, é acusada de assassinar seu ex-parceiro e amante, ela recorre à advogada de Seattle Keera Duggan para defendê-la. Keera é mais do que uma mestre em xadrez que traz seus movimentos intuitivos para o tribunal – ela é amiga de infância de Jenna.


Mas, considerando a história delas, Keera sabe que onde Jenna vai, problemas seguem.


Três anos antes, o pai de Keera defendeu com sucesso Jenna quando ela foi julgada pelo assassinato do principal cientista médico de sua empresa, que ameaçava divulgar acusações de fraude corporativa. Keera conhece bem Jenna.


Quando era criança, Keera viu Jenna pelo que ela é: uma sociopata manipuladora e assustadoramente controladora.


Agora, com apenas evidências circunstanciais contra Jenna, Keera está disposta a enterrar qualquer apreensão que possa ter para defender uma mulher que acredita ser inocente desta vez.


À medida que a investigação avança e surgem perguntas perturbadoras, Keera deposita sua confiança em uma cliente que jura dizer nada além da verdade. Se tudo isso for apenas outro jogo perverso, Keera pode estar trabalhando para libertar uma assassina.



Dois jornalistas rivais encontram o amor em meio a uma guerra entre deuses


O romance épico com toques de fantasia sucesso do TikTok


Após séculos adormecidos, os deuses estão em guerra novamente. No entanto, a única preocupação de Iris Winnow, uma jovem jornalista de dezoito anos, é manter sua família unida e em segurança.


Enquanto a mãe de Iris sofre para superar um vício e o irmão está desaparecido em meio às trincheiras da guerra, a melhor forma de a garota atingir seu objetivo é conquistando a vaga de colunista no jornal onde trabalha, a Gazeta de Oath.


Enquanto isso, para lidar com suas preocupações, Iris escreve cartas para o irmão. Porém, misteriosamente, elas vão parar nas mãos de Roman Kitt, seu insensível e fascinante rival na redação do jornal.


Quando ele passa a responder anonimamente as cartas, os dois criam uma conexão mágica que seguirá Iris até a linha de frente da batalha, em uma busca por seu irmão, pela salvação da humanidade e pelo amor.


Divinos rivais é o início de uma emocionante duologia da autora best-seller Rebecca Ross. Um romance repleto de esperança, desilusões e o incomparável poder do amor.



Nos Estados Unidos dos anos 1920, as pessoas com maior renda per capita do mundo eram membros da tribo indígena Osage, de Oklahoma. Depois da descoberta de petróleo sob o solo de sua reserva, esses improváveis milionários andavam em carros de luxo dirigidos por motoristas, viviam em mansões e mandavam seus filhos para estudar na Europa.


Então, um a um, os Osage começaram a ser mortos. As primeiras vítimas são a família de Mollie Burkhart, cujos parentes são sucessivamente envenenados ou assassinados a tiros. E isso era apenas o começo, pois mais e mais membros morreriam nos próximos meses, sempre em condições misteriosas.


Nessa parcela remanescente do Velho Oeste, habitada por notórios malfeitores como Al Spencer, conhecido como "o terror fantasma", e onde homens do petróleo, como J. P. Getty, fizeram fortuna, muitos dos que ousaram investigar os assassinatos também perderam a vida.


É só quando o número de vítimas ultrapassa a segunda dezena que o FBI assume o caso. Fundado havia menos de duas décadas, o Federal Bureau of Investigation ainda não dispunha da experiência e da fama que tem hoje e seus agentes conduzem mal as investigações. Desesperado, o jovem diretor J. Edgar Hoover recorre à ajuda de um antigo Ranger texano chamado Tom White para solucionar o mistério. White organiza uma equipe secreta, incluindo um dos únicos agentes indígenas do Bureau. Eles se infiltrariam na região lutando para adotar as mais recentes técnicas de investigação e começariam a expor uma das conspirações mais frias da história dos Estados Unidos.



Jacob Finch Bonner foi uma vez um jovem romancista promissor com um primeiro livro respeitavelmente publicado. Hoje, ele está ensinando em um programa de MFA de terceira categoria e lutando para manter o que resta de sua autoestima; ele não escreveu – muito menos publicou – nada decente em anos.


Quando Evan Parker, seu aluno mais arrogante, anuncia que não precisa da ajuda de Jake porque o enredo de seu livro em progresso é uma aposta certa, Jake está preparado para desconsiderar a ostentação como narcisismo amador típico.


Mas então... ele ouve o enredo.


Jake retorna à trajetória descendente de sua própria carreira e se prepara para a supernova publicação do primeiro romance de Evan Parker: mas isso nunca acontece. Quando descobre que seu ex-aluno morreu, presumivelmente sem nunca completar seu livro, Jake faz o que qualquer escritor que se preze faria com uma história como aquela – uma história que absolutamente precisa ser contada.


Em poucos anos, todas as previsões de Evan Parker se tornam realidade, mas Jake é o autor aproveitando a onda. Ele é rico, famoso, elogiado e lido em todo o mundo. Mas no auge de sua nova vida gloriosa, chega um e-mail, o primeiro tiro em uma campanha anônima e aterrorizante: "Você é um ladrão", diz.


Enquanto Jake luta para entender seu antagonista e esconder a verdade de seus leitores e editores, ele começa a aprender mais sobre seu falecido aluno e o que descobre tanto o surpreende quanto o aterroriza. Quem era Evan Parker e como ele teve a ideia para seu "aposta certa" de um romance? Qual é a verdadeira história por trás do enredo e quem roubou de quem?


Bom é isso gente, eu vou ficando por aqui!

Ficou curioso com alguma dessas histórias ??

Até o próximo !





 
 
 

Comments


Resenhas

©2020 por Cutucando a História. Orgulhosamente criado com Wix.com

bottom of page