Os Sussurros — Ashley Audrain.
- Talita Chahine
- 20 de jun.
- 1 min de leitura
Segredos, maternidade, julgamentos… e expectativas frustradas.
Oi gente ...
Tudo bem com vocês ???

Depois do sucesso de O Impulso, Ashley Audrain retorna com Os Sussurros, um suspense psicológico que gira em torno de quatro mulheres, vizinhas em um bairro aparentemente comum — mas repleto de silêncios, dores e julgamentos.
Temos Whitney, a mãe aparentemente perfeita de três filhos, incluindo o adolescente Xavier; Rebecca, uma médica que enfrenta a dor silenciosa de não conseguir engravidar; Blair, que se desdobra na maternidade de Chloe; e Mara, a idosa esquecida da rua — que também carrega os próprios fantasmas.
Tudo desmorona depois de uma festa na casa de Whitney.
Dias depois, Xavier sofre um grave acidente: cai da janela de seu quarto e vai parar no hospital onde Rebecca trabalha. A partir daí, a narrativa se fragmenta entre os pontos de vista dessas quatro mulheres, revelando ressentimentos, desconfianças e muitos segredos mal resolvidos.
A premissa é interessante, e a autora sabe explorar a complexidade da maternidade, do luto e da pressão social. No entanto, Os Sussurros não alcança o mesmo impacto de seu antecessor. A trama se arrasta, falta ritmo, e mesmo com tantas revelações, a leitura não empolga.
Apesar de bem escrita, a história promete mais do que entrega. É uma leitura que pode agradar quem busca dramas psicológicos mais lentos e introspectivos, mas para quem espera o mesmo nível de intensidade de O Impulso, talvez seja inevitável a frustração.
Bom é isso gente ...
Até o próximo !
Comentários