Meu Pé de Laranja Lima - José Mauro de Vasconcelos !
- Talita Chahine
- 12 de fev.
- 2 min de leitura
A vida vista através dos olhos de uma criança !
Oi gente...
Tudo bem com vocês ??
E vamos falar de um livro que é pra ser Infanto Juvenil, mas eu não consigo enxergar uma criança fazendo essa leitura !

Demorei muitos anos para decidir ler este livro, porque achava que seria uma história boba, mas eu não poderia estar mais enganada.
Em Meu Pé de Laranja Lima, acompanhamos a comovente trajetória de Zezé, um menino de 5 anos com uma imaginação gigante e uma vida extremamente difícil. A família de Zezé enfrenta uma situação de pobreza intensa. Seu pai perdeu o emprego e, mesmo com sua mãe e irmãs trabalhando, ainda falta tudo.
Zezé é uma daquelas crianças travessas, cheia de energia e criatividade, que acredita que todas as coisas ruins que acontecem na vida dele e de sua família são culpa sua. Sua esperteza muitas vezes o coloca em apuros, mas tudo o que ele faz é motivado por um desejo inocente de se divertir.
Infelizmente, nem todos ao seu redor enxergam suas travessuras com bons olhos. A vida de Zezé correu sérios riscos nas mãos de seus pais e irmãos, que não compreendiam suas necessidades emocionais e sua personalidade vivaz.
Dentro de casa, a realidade era sombria e opressiva. Zezé recorre a sua vasta imaginação para se entreter e entreter seu irmão mais novo, criando um mundo onde pode escapar das dificuldades. É junto de seu Pé de Laranja Lima que Zezé vive grandes aventuras e encontra um refúgio para suas dores.
Meu Pé de Laranja Lima nos revela a dura realidade de muitas pessoas e nos faz chorar em diversos momentos. No entanto, apesar de todo o sofrimento, a história é permeada por uma beleza tocante que aquece o coração. A narrativa nos lembra da força da imaginação e da resiliência das crianças, mostrando que, mesmo em meio às adversidades, é possível encontrar esperança e alegria.
O livro é um convite para refletir sobre a importância do amor, do carinho e da compreensão na vida de uma criança. José Mauro de Vasconcelos nos presenteia com uma obra atemporal, que transcende gerações e continua a emocionar leitores de todas as idades. No final, saímos dessa leitura com o coração aquecido, afinal, apesar de todo o sofrimento, tudo termina bem.
Bom é isso gente...
Vocês já leram esse livro ?
Até o próximo !
Comments