EU ROBÔ - ISAAC ASIMOV - RESENHA.
Oi gente ...
Tudo bem com vocês ??
E vamos falar de um livro que não é terror, mas poderia ser, afinal a cada dia que passa a gente fica mais perto da realidade criada por Isaac Asimov, e gente não é nada satisfatório.
E eu falo que estamos chegando cada vez mais perto, porque enquanto eu estou aqui sentada escrevendo essa resenha, um robô está limpado a minha casa, e em algumas casas você só precisa pedir, que as luzes de acendem, que os eletrodomésticos funcionam, e isso é começo do fim, pelo menos pelos olhos do Isaac.
Esse livro é dividido em contos, e a cada conto novo as coisas vão ficando mais perigosas, sim para quem assistiu ao filme, sabe que existem leis que regem os Robôs.
E elas são basicamente, não fazer mal a um ser humano, não permitir que façam mal a um ser humano, mas tem sempre alguém que acha que isso não deve ser aplicado.
E é ai que os problemas começam, afinal o que antes servia apenas para facilitar a nossa vida, vai começar a se transformar em uma arma de guerra.
Afinal o ser humano parece ser incapaz de viver em paz , e sempre quer mais e mais.
Como dizia o meu Pai a ganância é o maior mal do homem, e aqui a gente consegue constatar isso.
Sempre vai ter um retardado querendo tirar vantagem para beneficio próprio, e quando percebe que as coisas fogem do controle, é o primeiro a bater em retirada.
Esse é um daqueles livros que faz a gente rever os benefícios da tecnologia, e o quanto a gente é dependente dela.
Mas eu confesso que sou apaixonada pela tecnologia e por tudo o que ela pode fazer pela gente, mas tem que ter cuidado !
Bom é isso gente, se você ficou curioso com a historia, clica no botão ai embaixo e garante a sua cópia.
Comentários